#Girl Boss - Sophia Amoruso

by - abril 28, 2018

Além de livros físicos, também sou adepta da leitura de obras por e-books, aprendi que eles também  trazem uma ótima experiência, e me vejo cada vez mais lendo por eles. E um desse livros que li por e-book É o Girl Boss, escrito pela CEO americana Sophia Amoruso.

E uma obra biográfica, mas de certa maneira acredito que tem um pouco de "auto ajuda". Não posso dizer muito sobre os aspecto físico do livro, por ter lido de maneira digital. Mas no geral a leitura foi bem tranquila, 248 páginas, o tamanho das letras, espaçamento e parágrafo são bastante agradáveis mesmo para quem  lê por uma tela. Além do texto em si, a obra é composta por algumas fotos de Sophia e ilustrações com frases, entre um parágrafo e outro, isso é algo que gostei bastante, porque deixou a leitura mais dinâmica.

O livro, sendo autobiográfico,  conta um pouco da jornada de Sophia, desde os tempos difíceis onde passou apertos na vida, largou faculdade, mudou-se de trabalho diversas vezes, à ascensão da empresa Nasty Gal, criada no seu quarto, com um computador, algumas roupas, uma câmera e ela como administradora. É interessante como a autora coloca tudo o que ela passou, e não descarta o passado. Além de conhecer mais sobre a história dela, dentro dos textos pode-se encontrar dicas que podem, de maneira pessoal, serem ou não levadas para a vida.

Eu nunca fui fã de biografias e relacionados, por mero engano de não gostar como o personagem (sendo o próprio autor é apresentado na obra), mas isso já está melhorando. Destaco que Sophia não se dá ao luxo de esconder os perrengues que passou, como ter que roubar certas coisas, e isso é interessante, vida real. Faz ver que o esforço de querer um futuro melhor vale a pena, mesmo tendo que obter isso muitas vezes de maneira gradual. Percebermos que quando queremos algo, temos uma boa ideia, devemos tirar ela do papel e colocar em pratica. E acho que isso é o que está acontecendo com o blog "Entre historias e linhas".

Esse livro é  inspirador, a trajetória de Sophia é bem contada, e além da história dela, encontramos alguns pequenos textos de mulheres que também acreditaram nelas mesmas e mudaram seus futuros, crescendo na carreira profissional. E de tão inspirador que é, no decorrer do livro dá vontade de pegar todas as ideias, colocar em prática e ser tornar uma #GirlBoss também haha.

Acredito que mesmo sendo um livro direcionado para o público feminino, qualquer um pode lê-lo, e assim aprender um pouco com as histórias que a autora conta. Então essa foi a indicação de hoje, até mais.


Rebeca Freitas.

You May Also Like

0 comentários